Sustentabilidade para um futuro mais verde

Novalgina® acredita que juntos, podemos criar um futuro mais verde. Por isso, estamos comprometidos em reduzir nosso impacto ambiental e garantir que nossos produtos continuem ajudando gerações de brasileiros a enfrentar momentos de dor ou febre.

Ingredientes

Em Novalgina® temos um compromisso inabalável com a qualidade, que nos fazem ser a marca #1 em dor e febre há gerações. Todos os nossos produtos são produzidos seguindo os requisitos das Boas Práticas de Fabricação (GMP) da Anvisa, em um ambiente rigorosamente controlado. Nosso principal ingrediente, a Dipirona, é um analgésico e antitérmico comprovadamente eficaz e proveniente de fontes confiáveis e certificadas.

Fabricação Consciente

Com o objetivo de fazer a nossa parte no movimento global para um planeta mais saudável, a fábrica de Novalgina® vêm implementando ações diárias que já possuem resultados concretos:

Ação Climática

Temos ações para reduzir emissões de gases de efeito estufa e descarbonizar nossa operação através de programas de energia eficiente, usando eletricidade renovável e trocando combustíveis fósseis por combustíveis de biomassa, gás natural e bombas de calor. Até 2025, nossa meta é reduzir em 70% as emissões de CO2 escopo 1 e 2*. Hoje, na nossa fábrica que fica localizada em Suzano – SP, já temos 100% da nossa eletricidade gerada a partir de fontes renováveis de energia. Até o final de 2023, reduzimos as emissões de CO2 de escopo 1 e 2 em 22%*.

*em comparação com a base 2019 +baseado em dados internos da Sanofi.

Reduzir Desperdícios

Em todas as nossas unidades de produção, trabalhamos arduamente para reduzir o desperdício e aumentar a circularidade. Até 2025, pretendemos atingir zero resíduos para aterros, com ações para reciclar uma alta taxa de materiais. Hoje na nossa a fábrica em Suzano - SP, apenas 1% dos resíduos ainda vai para aterros sanitários e a taxa de reciclagem é de 64%.

Proteger os Ecossistemas

Preservar os recursos naturais do nosso planeta é fundamental e, desde 2022, todos os locais de fabricação adotaram programas específicos voltados para a gestão de poluentes farmacêuticos nos efluentes industriais. Temos como objetivo global reduzir nossas captações de água em 20% até 2030*. No Brasil, a fábrica de Suzano – SP já reduziu em 25% o consumo de água e, desde 2022, já reusa 35% da água na fábrica. Além disso, foi a primeira fábrica da Sanofi no mundo a possuir um Centro de Cuidados com o Planeta, que inclui o plantio de árvores nativas, cultivo de colmeias e um centro de treinamento para educação ambiental.

Embalagem Sustentável

Novalgina está em uma missão verde! Atualmente nossas embalagens secundárias são 100% recicláveis. Estamos também constantemente buscando formas de reduzir a quantidade de embalagens, sempre que possível.

Junte-se a nós nessa causa!
Descubra abaixo como fazer o descarte correto de sua embalagem de Novalgina®

Somos parceiros do Programa de Logística Reversa da LOGMED (Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares Vencidos ou em Desuso e suas Embalagens), que disponibiliza coletores em redes de farmácias e drogarias. As embalagens e medicamentos, vencidos ou em desuso, descartados pelos consumidores são retirados por uma rede de parceiros que os destina até pontos de destruição homologados pelas entidades ambientais. Veja ao lado como funciona o processo da LOGMED. Acesse a lista completa dos pontos de descarte disponíveis e junte-se a nós nessa causa!

Nossos compromissos com a sustentabilidade vão além de Novalgina®. Saiba como a Consumer HealthCare na Sanofi está agindo para construir comunidades mais saudáveis e um planeta mais saudável.


Saiba Mais


MAT-BR-2402469