10 décadas

No cuidado de toda a família

Guiada pela certeza de que as melhores experiências são geradas com acolhimento e cuidado, a Novalgina está há quase 100 anos garantindo o tratamento da dor e da febre para milhares de brasileiros.    

Gerenciada pela Sanofi, a marca criou raízes no Brasil, conquistando a confiança de milhares de famílias. Viaje na Linha do Tempo da Novalgina para entender os detalhes dessa história! 

1919

1920

1922

1950

2001

2016

2018

2019

2022

Os primeiros passos | Fundação da Rhodia no Brasil

 Antes mesmo da produção da Novalgina ser oficializada, as primeiras linhas dessa história eram escritas ainda em 1919, ano de criação da Companhia Chimica Rhodia Brasileira. O evento deu início à história da Sanofi, empresa que no futuro se tornaria a grande produtora da Novalgina no país.  

A Novalgina é produzida
pela primeira vez

 A empresa Hoescht desenvolveu, pela primeira vez, o medicamento na Alemanha para fins médicos. Novalgin, como era denominada nesse período, estava prestes a construir uma tradição de compromisso e eficácia.  

Foi dada largada no Brasil

  1922 foi um grande ano! Com a primeira fábrica gerenciada pela farmacêutica Rhodia, a marca chega ao Brasil e dá os primeiros passos para se tornar um dos medicamentos contra dor e febre mais conhecidos do país. 

 Novalgina inicia a produção em larga escala no Brasil

  O grande passo para aproximar ainda mais a história da Novalgina com a família brasileira ocorreu a partir de 1950. A empresa Hoechst, que iniciou suas atividades no país em 1949, foi responsável por expandir a produção e comercialização da Novalgina. Tal crescimento a consagrou como um dos medicamentos analgésicos e antitérmicos mais populares do Brasil. 

Eficácia e Segurança da Dipirona

  Nos dias 3 e 4 de julho de 2001, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizou o Painel Internacional de Avaliação da Segurança da Dipirona. No evento, diversos cientistas e instituições renomadas, como o Ministério Público, entraram em consenso sobre a eficácia e a segurança da Dipirona como analgésico e antitérmico. A Novalgina é um medicamento à base de Dipirona, por isso, a ocasião é um marco na  sua história.  

Novalgina lança a  1ª  campanha publicitária

  Apesar das famílias brasileiras conhecerem a Novalgina, até 2016, a marca não havia veiculado qualquer campanha publicitária. A primeira campanha foi tão eficaz que, nos anos seguintes, novas ações foram criadas, aproximando a comunicação da marca com o público..  

Lançamento da campanha O Poder do Colo

 Em 2018, a Novalgina volta com mais uma ação publicitária. Com o manifesto intitulado “Comece o cuidado com um colo”, a marca deu início à campanha que reforça o propósito da marca em proporcionar não só o cuidado físico, mas o bem-estar emocional, trazendo um olhar mais humano ao combate da dor e da febre.  

Centenário da Sanofi e nova fase da campanha O Poder do Colo

No ano que marca o centenário da Sanofi no Brasil, a Novalgina promoveu uma nova fase da campanha “O Poder do Colo”. Com o lançamento do livro “100 Razões para Dar Colo”, a marca reafirma a importância do cuidado, atenção e empatia. Além disso, em 2019 ocorreu a estreia da música “Poder do Colo” com Jairzinho, reforçando o valor emocional da marca.   

Um século de no Brasil

Em 2022 a Novalgina irá completar 100 anos no Brasil. Já são  10 décadas protagonizando o  bem-estar  e levando colo e conforto para milhares de famílias brasileiras.

Sem dúvidas,  responsabilidade,  atenção  e cuidado  são  apenas algumas das  palavras que ajudam a resumir  a  história da marca até aqui.